Déridium - Soins combleurs anti-rides

CUIDADOS PREENCHEDORES DE RUGAS
INSPIRADOS NA TERAPIA DE CICATRIZAÇÃO TECIDULAR
DÉRIDIUM

RUGAS
Les rides en bref

AS RUGAS EM RESUMO


O que acontece nas rugas?
É um pouco como se a pele se acumulasse por falta de sustentação. Com os anos e as agressões ambientais que se acumulam, a pele fica fragilizada. A síntese de fibras de sustentação (colagéneo I e IV, GAGs) pára. 
Sem estes suportes naturais que mantêm os tecidos no seu lugar, a pele fica mais fina, perde a sua estrutura, as rugas aparecem.


INSPIRADOS NA TERAPIA DE CICATRIZAÇÃO TECIDULAR


Os Laboratórios LIERAC, em colaboração com a Sociedade Francesa de Biologia da Matriz Extracelular, conduziram numerosas pesquisas sobre o concentrado vegetal CHP (cavalinha, hera-trepadeira, pé-de-leão) e as suas propriedades sobre a cicatrização tecidular e correção das rugas.

Concentré ALP de Déridium

AS AÇÕES ESPECÍFICAS DE DÉRIDIUM

CONCENTRADO VEGETAL EXCLUSIVO LIERAC : AÇÕES ANTIRRUGAS

Este creme ligeiro é formulado à base de uma sinergia 100% vegetal exclusiva, de eficácia demonstrada por 6 ensaios clínicos. O concentrado CHP exclusivo Lierac (cavalinha - hera-trepadeira - pé-de-leão) relança a síntese das fibras de sustentação da pele pelos fibroblastos, para restaurar a matriz extracelular e assim preencher as rugas. Tem ainda propriedades cicatrizantes e antirradicalares excecionais (1).

(1) Propriedades antirradicalares das plantas contidas no concentrado ALP.

Uma eficácia testada e comprovada Reduz o número e profundidade das rugas

DIMINUIÇÃO DO NÚMERO DE RUGAS

REDUÇÃO DA PROFUNDIDADE DAS RUGAS


(1) Diminuição do número de rugas em 78% das voluntárias. Teste instrumental em 14 mulheres.
(2) Diminuição da profundidade das rugas em 64% das voluntárias. Teste instrumental em 9 mulheres.

LIERAC pioneira

Em 1975, os Laboratórios LIERAC estiveram entre os primeiros a demonstrar a importância do fibroblasto na cicatrização tecidular e na correção dos problemas estéticos associados (rugas, estrias).
Quelques conseils pour compléter votre cure de choc

OS NOSSOS CONSELHOS


Hidrate-se bem para manter a flexibilidade da sua pele
IÉ recomendado beber água em grande quantidade para hidratar o corpo e as células. Uma pele bem hidratada desenvolve rugas mais lentamente.

Proteja-se do sol
Além do seu ritual de beleza, não negligencie a proteção solar. Nunca é demais dizer que os raios U.V. danificam a pele e contribuem para a formação de rugas. Então, não se esqueça de aplicar um protetor solar sob a sua maquilhagem.

Massaje o rosto
Otimize a eficácia de Déridium com gestos simples que descontraem os músculos faciais. Para atuar sobre as rugas horizontais da fronte, efetue movimentos repetidos do centro do rosto para as têmporas. Para os sulcos nasogenianos, rugas verticais (das asas do nariz até ao conto da boca), parta das narinas até à parte inferior da mandíbula, do canto da boca até à parte inferior da mandíbula e do centro do queixo até à base da mandíbula.

As suas questões sobre as rugas

Qual é o processo interno do envelhecimento cutâneo?

A pele é composta por 3 camadas sobrepostas: epiderme, derme e hipoderme. A epiderme é a camada mais fina e mais superficial: com a idade, ela fica mais fina e perde a sua flexibilidade e o seu efeito de barreira protetora. A derme contém um tecido fibroso essencialmente composto por colagénio (70%) e proteínas estruturais. A derme é a arquitetura e dá volume à pele. Com a idade, as células que a constituem (os fibroblastos) sofrem uma desregulação funcional que resulta num abrandamento da produção de fibras de suporte da pele: esta perda de substância traduz-se no aparecimento de rídulas e depois rugas.

A partir de que idade se deve começar a aplicar um antirrugas ?

Para todas as mulheres, é aconselhado começar aos 30 anos, idade a partir da qual as atividades de síntese de colagénio e de tecido de suporte da derme começam a abrandar. Mas pode ser necessário começar a aplicar mais cedo, se tem uma pele fina e clara, se abusou na exposição solar quando jovem, ou se sente a sua pele mais fina ou mais frágil.

Que fatores agravam o envelhecimento cutâneo ?

Além da predisposição genética que acelera o envelhecimento de algumas pessoas, o sol é o inimigo número 1 do envelhecimento da pele. Os raios ultravioleta provocam reações químicas no interior da pele (radicais livres) que danificam as estruturas celulares e modificam a qualidade da produção de células jovens. Outros fatores agravantes: o estilo de vida, o álcool, o tabaco, uma dieta desequilibrada, uma vida stressante, poucas horas de sono e a toma de certos medicamentos modifica a renovação da pele, ficando a fadiga mais visível e os traços mais marcados.