Diopti

CUIDADOS CORREÇÃO CONTORNO DE OLHOS
INSPIRADOS NA OCULOPLASTIA
DIOPTI

MARCAS INSTALADAS DO CONTORNO DE OLHOS
(PAPOS - RUGAS- OLHEIRAS - FADIGA)
La fragilité du contour de l'œil en bref(les spécifiques)

O CONTORNO DE OLHOS EM RESUMO


Quatro vezes mais fina que a pele do resto do rosto, quase deprovida de hipoderme e pouco nutrida pelo sebo, a pele do contorno de olhos é particularmente vulnerável. A microcirculação sanguínea e linfática é lenta devido aos capilares permeáveis serem extremamente finos, o que torna a drenagem insuficiente.
Uma fisiologia frágil, à qual se juntam as solicitações quotidianas: 28000 batimentos de pestanas e 22 músculos em constante movimento.


A dificuldade na drenagem e a falta de firmeza da pele conduzem à formação de papos. 

Com a idade e as agressões, a derme empobrecida em fibras perde a sua elasticidade e densidade, aparecendo as rugas.
Quando o estilo de vida deixa a desejar ou a microcirculação se torna mais lenta, o contorno de olhos toma uma cor castanha ou azulada.
A fadiga provoca as marcas do contorno de olhos.

INSPIRADO NA OCULOPLASTIA


A gama Diopti foi desenvolvida em colaboração com a Fundação Oftalmológica Rothchild (Paris)referência na cirurgia ocular relacionada com a oculoplastia (disciplina oftalmológica especializada na correção de problemas da pele do contorno de olhos).

UMA EFICÁCIA TESTADA E COMPROVADA

DIOPTIGEL:
diminuição do
volume dos papos


DIOPTICRÈME:
diminuição do número 
e profundidade das rugas


DIOPTICERNE:
olheiras aclaradas 



DIOPTIFATIGUE:
correção das marcas
de fadiga instaladas


(1) visualização da perda de volume dos papos por fotografias pixelizadas: % de voluntárias que registaram uma diminuição de pixels.
(2) % de voluntárias que apresentaram um resultado positivo após 42 dias de utilização. Pontuação, 50 mulheres.
(3) % de voluntárias que apresentou um resultado positivo após 31 dias de utilização. Autoavaliação com a versão com cor em 32 mulheres.
(4) % de voluntárias que percecionaram o efeito após 28 dias de utilização. Autoavaliação em 30 mulheres.

LIERAC pionnier

Em 1977, os Laboratórios LIERAC foram dos primeiros a demonstrar que os papos e as olheiras não deviam ser tratados da mesma formam, mas de modo específico.

OS NOSSOS CONSELHOS


Desmaquilhar-se
Para abrandar os efeitos da passagem do tempo, comece por uma desmaquilhagem cuidadosa e diária do contorno de olhos.

A vitamina A
Que a vitamina A é importante para o organismo, não é segredo. Mas ela é também necessária para manter uma boa saúde ocular! Uma carência desta vitamina pode provocar uma secura da região conjuntiva dos olhos e um inchaço nas pálpebras. Para o evitar, procure alimentos ricos em vitamina A  ((tomates, pimenta, espinafres, cenouras, alperces, gema de ovo...) ou opte por suplementos slimentares.  

Tratar o sono
Um sono reparador é a condição necessária para recuperar um olhar descansado.

As suas questões sobre o contorno de olhos

O que provoca o inchaço ao acordar?

O inchaço das pálpebras deve-se a uma deficiência na microcirculação linfática do contorno de olhos. O sistema de microbombas dos canais linfáticos está mais funcional durante o dia, graças aos milhares de batimentos das pestanas. À noite, abranda, devido à imobilidade das pálpebras. Fica então com uma acumulação de produtos (água, sal, álcool mal eliminado). Os tecidos distendem-se provocando os famosos inchaços ao acordar. Para os evitar, deve manter um bom estilo de vida, com horas de sono suficientes, e a aplicação de um produto adaptado que diminua o inchaço e ative o sistema linfático.

Posso aplicar o creme de dia no contorno de olhos ?

O seu creme de dia não resolve problemas como as olheiras, papos ou rugas e pode ser mal tolerado pela pele vulnerável do contorno de olhos. Além disso, o creme de dia não foi testado oftalmologicamente como os produtos para o contorno de olhos. Os Laboratórios Lierac, especialistas nesta zona frágil há vários anos, conceberam fórmulas adaptadas para uma eficácia real e resultados visíveis.

Como posso retardar o aparecimento de rugas no contorno de olhos?

São as famosas rugas pés-de-galinha, assim chamadas devido à sua disposição em estrela. Aparecem como o primeiro sinal do envelhecimento cutâneo, uma vez que é uma zona extremamente móvel em que a pele é muito fina, frágil e submetida permanentemente a agressões. Para as atenuar, utilize um produto específico altamente concentrado em princípios vegetais antienvelhecimento e, acima de tudo, a partir dos vinte anos.